Equipe




 


Orientador: Charles dos Santos Guidotti 
Possui graduação em Física licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande (2011) e mestrado em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande (2014). Atualmente é professor do magistério superior da Universidade Federal do Pampa - campus Uruguaiana. Temáticas principais de investigação: Ensino de Física, Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação nos Processos de Ensino e de Aprendizagem; Formação de professores de Ciências, experimentação e desenvolvimento de projetos para a Educação Básica.



Possui ensino médio completo pela Escola Estadual de Ensino Médio Uruguaiana(2011). Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da Universidade Federal do Pampa, Campus Uruguaiana-RS (2012). Atuou como monitora do Laboratório Didático de Física na Formação de Professores em Ciências da Natureza . Atualmente é bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a docência (PIBID) do subprojeto Ciências da Natureza 2014 e integrante do projeto de pesquisa História e Filosofia da Ciência na formação dos licenciados da área das Ciências da Natureza. Também é integrante do Núcleo de Estudos em Epistemologia e Educação em Ciências (NUEPEC/FURG).





Discente do 6º Semestre do Curso Superior de Licenciatura em Ciências da Natureza na Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA - Campus Uruguaiana. Atua como bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência 2013 - PIBID/CAPES, fomentado pela CNPq. Participa como integrante do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Prática em Ensino (GIPPE) desde 2012 e também do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Física (GEPEF) desde 2014. Recentemente desenvolve atividades de extensão em projetos denominados Espaço Reativo: Experimentando a Ciência e Experimente e Aprenda Física: Atividades Experimentais para a Educação Básica, vinculados aos grupos à qual integra desenvolvendo atividades relacionadas ao Ensino de Ciências.





Acadêmico do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), tendo em sua formação docente as seguintes áreas do conhecimento: Física, Química e Biologia. Atua como bolsista voluntário no projeto de pesquisa, intitulado: "A História e Filosofia da Ciência na formação dos licenciados da área das Ciências da Natureza", cujo qual esta vinculado ao grupo de pesquisa intitulado NUEPEC (Núcleo de Estudos em Epistemologia e Educação em Ciências), junto a FURG. Além disso, participa do GEPEF (Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Física), onde é desenvolvido, de forma paralela, ao projeto de extensão intitulado: Experimente e Aprenda Física: Atividades Experimentais para a Educação Básica, desenvolvido pelos acadêmicos integrantes do referido grupo. Também atua como Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID - Ciências da Natureza- 2014), sendo neste atuante como bolsista filiado à Capes.


Maiara Dias Büttenbender
Licenciada em Ciências da Natureza pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Atuamente é bolsista voluntária do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência 2013 - PIBID/CAPES e Laboratório de Estudos Físico-químicos e Produtos Naturais (LEFQPN) vinculados ao Programa de Pós-graduação em Bioquímica da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), onde realiza estágio de Pós-graduação, sob orientação do Prof Rafael Roehrs. Integra o Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Prática em Ensino (GIPPE) desde 2012 e também o Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Física (GEPEF) desde 2014.




Maria Eduarda Trindade Barreto

Formada em 2010 no Curso Normal (magistério) na escola Elisa Ferrari Valls em Uruguaiana, iniciou sua graduação em 2012, no Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, na Universidade Federal do Pampa Unipampa Campus Uruguaiana. Participa como voluntária do Grupo de Pesquisa e Extensão de Estudo do Movimento e Ambiente - GEMA e também do Grupo de Estudos e Pesquisa para o Ensino de Física - GEPEF. Atua como Bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID, subgrupo Licenciatura em Ciências da Natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário